Institucional

HomeSobre

História da ARESPI

Fechada ARESPI

Em meados de 1984, alguns profissionais da área da engenharia, em um movimento coordenado pelo Engenheiro Civil José Orlando Pinto da Silva, propuseram aos colegas Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos a formação de uma associação de classe na cidade de Itapeva.

Em 25 de maio de 1984 ocorreu a primeira reunião com registro em ata para a formalização da entidade denominada naquela época Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos de Itapeva. Ainda sem uma sede fixa, conta José Orlando que a primeira sede da associação foi em seu próprio escritório e vieram a realizar, inclusive, reuniões na Câmara Municipal de Itapeva. De lá para cá a Associação foi obtendo cada vez mais filiados.

Em 2006, a então Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos de Itapeva mudou sua denominação para Associação Regional dos Engenheiros do Sudoeste Paulista e, a fim de ampliar sua infraestrutura, transferiu sua sede para a Rua Marcos Kirschnner.

Em 2011, a Associação dos Engenheiros do Sudoeste Paulista de Itapeva mudou sua denominação para Associação Regional dos Engenheiros do Sudoeste Paulista de Itapeva.

No dia 13 de Dezembro de 2014, inaugurou sua Sede Própria na Avenida Orestes Gonzaga, nº 440 – Jardim Ferrari III, no município de Itapeva/SP, proporcionando mais espaço e conforto para seus Associados, onde permanece sediada atualmente.

Ser modelo de associação de classe participativa no estado de São Paulo

Valorização do profissional

Ética, Transparência,Respeito, Democracia laica, Engajamento social e sustentabilidade

Conselho Fiscal

Diretoria Biênio 2019/2020

Diretoria Biênio 1989/1990

Diretoria Biênio 1987/1988

Ex Presidentes