Avaliações de imóveis urbanos
Nos dias 28 e 29 de novembro, das 8h às 18h, será realizado pela ARESPI e pelo CREA-SP o curso “Avaliações de imóveis urbanos pelos métodos evolutivo e de quantificação de custo”, com o engenheiro civil Luiz Nóbrega. O curso acontecerá na sede da ARESPI, com carga horária de 16 horas.
O objetivo desta ação é oferecer conhecimentos básicos de Engenharia de Avaliações relativas a imóveis urbanos, preparando o profissional para executar avaliações de valor venal e locativo de imóveis residenciais e comerciais (escritórios e lojas), conceitos e elaboração de planta de valores genéricos (PGV) para fins de tributação de impostos sobre a propriedade, conceitos e avaliações de glebas urbanizáveis utilizando o método comparativo direto de dados de mercado.
O instrutor Luiz Nóbrega é engenheiro civil desde 1989. Possui mais de 3000 laudos executados e trabalhos apresentados em congresso, publicados em revistas e informativos do segmento de atuação. Atua nas diversas ações e procedimentos do Direito Imobiliário, como desapropriações e instituição de servidão.
No conteúdo programático da palestra constam temas como normas técnicas, metodologia avaliatória; método comparativo; método dar; método evolutivo; método involutivo; identificação de valor de terrenos urbanos; identificação de custos de construções; identificação de valor venal e locativo pelo método comparativo direto e considerações preliminares sobre glebas urbanizáveis.
Também será tema do curso a Planta Genérica de Valores (PGV) e sua importância; mercado imobiliário; elaboração da PGV, entre outros assuntos relacionados.
As inscrições podem ser feitas no site da ARESPI. Associados devem doar um quilo de alimento não perecível. O valor da inscrição para não associados é R$ 300,00, mais um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas.