CDER-SP: Veja o que foi tratado no encontro do dia 25/04
A Sede Angélica do Crea-SP recebeu mais uma reunião ordinária do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP), nesta quinta-feira (25/04), e dessa vez, o destaque foi a entrega da cartilha sobre a Declaração de Utilidade Pública, documento que legitima o reconhecimento público de uma entidade. Além disso, também foram discutidos assuntos de interesse do Sistema como parceria com outros órgãos, entrega do plano de trabalho e ações da Mútua.
“Sempre reforço a importância do trabalho das associações para as profissões da área tecnológica, e é fundamental reunirmos os representantes de cada uma para debater melhorias de interesse para toda a classe e novas estratégias de atuação”, declarou a presidente do Crea-SP, Eng. Lígia Mackey, na abertura do evento.
O principal ponto do dia foi a palestra sobre a Declaração de Utilidade Pública e a entrega da cartilha, com explicação de todo o processo de solicitação, além de destacar os benefícios em obter o documento. “É preciso ressaltar a importância do reconhecimento público às entidades, que permite acesso a recursos públicos e isenções fiscais, maior visibilidade e credibilidade na sociedade e possíveis parcerias institucionais.”, explicou o assessor da presidência do Crea-SP, Frederico de Oliveira Dias. Em caso de dúvidas ou outras informações, envie seu e-mail para comuri@creasp.or.br.
Outro destaque foi a apresentação feita pelo presidente da Associação Guaratinguetaense de Engenheiros e Arquitetos (AGEA) junto do secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados de SP, Adv. Leonardo Cedaro, sobre a parceria entre a Subseção de Guaratinguetá da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de São Paulo (OAB-SP) com a AGEA. A partir de 7 de maio, a entidade passará a oferecer atendimentos gratuitos no setor jurídico aos seus associados, um auxílio que complementa os benefícios do Clube de Vantagens do Crea-SP e Caixa de Assistência da Ordem. O agendamento pode ser feito via Whatsapp, no número (12) 99662-8094.
Comitês temáticos
Na separação dos 10 grupos temáticos, foram discutidos a atuação dos profissionais da área tecnológica nos assuntos propostos para dar andamento às iniciativas que apoiam o Sistema Confea/Crea e Mútua.
Os participantes debateram em equipes sobre o planejamento de trabalho para o ano e propuseram novas ações ou subtemas de discussão. Para o coordenador do CDER-SP, Eng Leandro Galindo, a reunião foi muito promissora. “Tivemos o desenvolvimento dos comitês temáticos que renderam bastante. Alguns grupos já entregaram trabalhos e outros se subdividiram em diferentes temas para discutir de forma mais profunda as nossas possibilidades de atuação. Estes resultados serão apresentados nas próximas reuniões”, concluiu.