Legado da área tecnológica nas ruas de SP
Como se faz história? Nas Engenharias, Agronomia e Geociências é criando soluções para a sociedade. Para homenagear aqueles que marcaram as profissões, o Crea-SP lançou o Projeto Legado, que conta os feitos dos profissionais da área tecnológica. São nomes como do Eng. Agr. Bernardo Sayão Carvalho Araújo, do Eng. Eletric. Samuel David Camillo Olivetti e do Eng. Ferrov. Francisco Paes Leme de Monlevade, envolvidos, respectivamente, na construção de Brasília, de computadores, e do primeiro trem elétrico.
A campanha institucional é estrelada pelo comunicador Marcelo Tas, que também é formado em Engenharia, e apresenta, em uma websérie, esses e outros profissionais importantes que viraram até nome de ruas pelo estado de São Paulo, da região metropolitana ao interior. “Quando pensamos em legado, automaticamente falamos daquilo que é deixado para gerações futuras. Essa iniciativa, então, é uma forma de reconhecer e valorizar a dedicação profissional, inspirando futuros engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos a trilhar caminhos semelhantes, olhando para seus desafios em busca de ideias que possam servir não só para a carreira deles, como também às demais pessoas”, conta a jornalista Priscilla Marques, superintendente de Relações Institucionais e Comunicação do Conselho.
Mas essa não é a única frente da ação. Além de estampar as redes sociais com os vídeos, o Crea-SP planeja ações especiais para seus outros públicos: do interno, composto por colaboradores, à estrutura básica, formada pelos conselheiros que representam instituições de ensino e entidades de classe na autarquia.
Conheça a seguir as principais contribuições da área tecnológica para as cidades e para a população em geral: legado.creasp.com.br. Você também pode deixar a sua sugestão para o Projeto Legado na página. É só indicar as cidades que têm ruas com nomes de engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos.
Fonte: Comunicação Crea-SP