ARESPI e UNESP promovem mesa redonda para discutir a industrialização da construção civil e o mercado madeireiro
No dia 18 de setembro, sexta-feira, a partir das 19 horas, estudantes e profissionais da engenharia poderão acompanhar uma mesa redonda, promovida pela Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva – ARESPI em parceria com o grupo PET Ligno da Unesp/Campus Experimental de Itapeva, com o tema “Oportunidades que a industrialização da construção civil trará para o mercado madeireiro”, visando situar o impacto atual, através de exemplos reais, do novo ciclo da industrialização na construção civil em escala global (Chile, Austrália e Brasil) e mostrar os possíveis caminhos a serem seguidos no país.
A mesa redonda contará com a participação dos engenheiros Frederico Santos Oliveira, coordenador do escritório de gerenciamento de projetos da empresa Tecverde de Curitiba; Rafael Morais, Engenheiro Industrial da empresa Vicbeam, da Austrália e Rafael Andrade, Engenheiro de Qualidade e Processos da E2E do Chile.
Aos participantes, serão apresentados desafios do dia a dia de uma empresa do segmento, demonstrando seus produtos e níveis de tecnologia atual, tendências do setor nacional da construção civil, frente a necessidade de aumento da industrialização e oportunidades no desenvolvimento de novos produtos, profissões, cursos e normas para o mercado madeireiro.
As inscrições podem ser efetuadas gratuitamente, através do site da ARESPI – www.arespi.org.br – na aba ‘eventos’, em seguida, ‘inscrição para eventos’.
Para acessar a transmissão, basta ir até o site, clicar na aba ‘eventos’, e em seguida, ‘portal educacional’. A mesa redonda “Oportunidades que a industrialização da construção civil trará para o mercado madeireiro” também será transmitida pelo canal oficial da associação no Facebook, em www.facebook.com/ArespiEngenheiros
Os participantes que fizerem as suas inscrições, receberão certificado.
Currículos dos Palestrantes:
- Frederico Santos de Oliveira
Engenheiro Industrial Madeireiro pela UNESP de Itapeva, Especializado em Engenharia de Produção pela USP-EESC. Trabalha na industrialização da construção civil e atualmente é Coordenador do Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO) da empresa Tecverde Engenharia.
- Rafael Diogo Vasconcelos Moraes
Engenheiro Industrial Madeireiro pela UNESP de Itapeva, Especializado em Engenharia de Produção pela USP-EESC. Diploma em Building and Construction na Austrália. Experiência com montagem e qualidade de sistemas industrializados e atualmente Eng. Industrial na Vicbeam.
- Rafael Andrade
Engenheiro Industrial Madeireiro pela UFES. É Black Belt em Lean Six Sigma pela PUC-PR e Mestre em Engenharia Florestal pela UFPR. Atualmente é Engenheiro de Qualidade e Processos na Empresa Chilena E2E.