Arespi prestigia reunião extraordinária do CDER
O presidente da Arespi, engenheiro José Orlando participou nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Hotel Fonte Colina Verde, em São Pedro, da reunião extraordinária do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP. O evento integrou mais de 200 representantes de entidades de classe e instituições de ensino do Estado.
Na solenidade de abertura do encontro, compuseram o dispositivo de honra, ao lado do presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese Marinelli; o prefeito do município de São Pedro, Helio Donizetti Zanatta. “Senti a dinâmica da mudança que o presidente Vinicius está promovendo no Crea-SP e notei que, pela sua estrutura, o Conselho era um gigante adormecido, que precisava ser acordado para a modernidade de que este país necessita”, ressaltou o prefeito Zanatta.
Na oportunidade, como forma de compensação para a emissão de carbono decorrente da realização do evento, o Crea-SP fez a entrega simbólica ao prefeito das 300 mudas de árvores que serão doadas à municipalidade de São Pedro, bem como de uma placa de homenagem pelo feito.
As apresentações foram iniciadas pelo Comitê de Comunicação do CDER e seus integrantes, engenheiros Fernando Henrique Junqueira Franchi Trinca e Leandro Azeredo Fogaça, que falaram sobre as boas experiências do Colégio nas redes sociais, com ênfase no Instagram.
“Estamos lançando hoje nossa primeira ação de comunicação em massa pelo nosso perfil no Instagram: @cdersp. Curtam e compartilhem as nossas publicações, sempre marcando a hashtag #cder2019”, complementou o coordenador Mamede.
Coordenador e coordenador-adjunto também orientaram os participantes sobre as ações de divulgação das entidades, especialmente no tocante aos modelos de outdoor e cadernos técnicos.
A superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela equipe da Supfis, com ênfase nas ações especiais que o Crea-SP vem fazendo para acompanhar as atividades técnicas que envolvam a responsabilidade de empresas e profissionais registrados.
Na sequência, o coordenador do CDER-SP abordou assuntos como as inscrições para o Crea Jovem por meio das entidades de classe, bem como o atendimento aos convocados para a 76ª SOEA.
Após a apresentação do livro de arte em celebração aos 85 anos do Conselho (do qual serão impressos três mil exemplares para distribuição em evento comemorativo a ser realizado em dezembro) por José Eduardo, representante da Editora SOMA, os participantes dividiram-se pelos 19 comitês temáticos do CDER-SP.
No domingo, dia 1º, os participantes debateram a exigência da ART de projeto e execução das prefeituras municipais no protocolo do projeto, com orientações do Crea-SP sobre esta exigência, posição das entidades e o desenvolvimento de ação conjunto Crea/CDER/Entidades e prefeituras. O debate foi conduzido pelo coordenador-adjunto do CDER-SP e pelo Gerente Regional Eng. Kledson Turra.