Notícias

HomeNotíciasArespi prestigia reunião extraordinária do CDER

Arespi prestigia reunião extraordinária do CDER

Arespi prestigia reunião extraordinária do CDER

O presidente da Arespi, engenheiro José Orlando participou nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, no Hotel Fonte Colina Verde, em São Pedro, da reunião extraordinária do Colégio de Entidades Regionais – CDER-SP. O evento integrou mais de 200 representantes de entidades de classe e instituições de ensino do Estado.

 

Na solenidade de abertura do encontro, compuseram o dispositivo de honra, ao lado do presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese Marinelli; o prefeito do município de São Pedro, Helio Donizetti Zanatta. “Senti a dinâmica da mudança que o presidente Vinicius está promovendo no Crea-SP e notei que, pela sua estrutura, o Conselho era um gigante adormecido, que precisava ser acordado para a modernidade de que este país necessita”, ressaltou o prefeito Zanatta.

 

Julio Cesar, de Itu, Paulo Takeyama, de Salto; Rafael Janeiro, gerente regional do Crea; Luiz Francisco, de Sorocaba; Carlos Nakajima, de Piedade e Cristiane Renata

 

Na oportunidade, como forma de compensação para a emissão de carbono decorrente da realização do evento, o Crea-SP fez a entrega simbólica ao prefeito das 300 mudas de árvores que serão doadas à municipalidade de São Pedro, bem como de uma placa de homenagem pelo feito.

 

As apresentações foram iniciadas pelo Comitê de Comunicação do CDER e seus integrantes, engenheiros Fernando Henrique Junqueira Franchi Trinca e Leandro Azeredo Fogaça, que falaram sobre as boas experiências do Colégio nas redes sociais, com ênfase no Instagram.

 

Luiz Francisco, Rafael Janeiro e José Orlando

 

“Estamos lançando hoje nossa primeira ação de comunicação em massa pelo nosso perfil no Instagram: @cdersp. Curtam e compartilhem as nossas publicações, sempre marcando a hashtag #cder2019”, complementou o coordenador Mamede.

 

Coordenador e coordenador-adjunto também orientaram os participantes sobre as ações de divulgação das entidades, especialmente no tocante aos modelos de outdoor e cadernos técnicos.

 

Mamed, coordenador do CDER de São Paulo; Renato Archanjo, coordenador do adjunto CDER e José Orlando

 

A superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos, fez uma apresentação do trabalho desenvolvido pela equipe da Supfis, com ênfase nas ações especiais que o Crea-SP vem fazendo para acompanhar as atividades técnicas que envolvam a responsabilidade de empresas e profissionais registrados.

 

Na sequência, o coordenador do CDER-SP abordou assuntos como as inscrições para o Crea Jovem por meio das entidades de classe, bem como o atendimento aos convocados para a 76ª SOEA.

 

Após a apresentação do livro de arte em celebração aos 85 anos do Conselho (do qual serão impressos três mil exemplares para distribuição em evento comemorativo a ser realizado em dezembro) por José Eduardo, representante da Editora SOMA, os participantes dividiram-se pelos 19 comitês temáticos do CDER-SP.

 

Dr José Orlando durante o evento

 

No domingo, dia 1º, os participantes debateram a exigência da ART de projeto e execução das prefeituras municipais no protocolo do projeto, com orientações do Crea-SP sobre esta exigência, posição das entidades e o desenvolvimento de ação conjunto Crea/CDER/Entidades e prefeituras. O debate foi conduzido pelo coordenador-adjunto do CDER-SP e pelo Gerente Regional Eng. Kledson Turra.