CREA-SP inicia Força-Tarefa de Fiscalização na região de Itapeva
Com o objetivo de fiscalizar e preservar a segurança dos profissionais nas obras de abrangência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), iniciou, nesta segunda-feira, dia 04, a Força-Tarefa de Fiscalização na região de Itapeva/SP.
A ação segue até o dia 08 de abril, abrangendo os municípios de Itapeva, Taquarivaí, Ribeirão Branco, Nova Campina e Itararé. Serão fiscalizados estabelecimentos como: postos de combustível e empresas prestadoras de serviços, sistema fotovoltaico, condomínios residenciais, além da fiscalização em silos de armazenamento de grãos.
De acordo com o chefe da equipe de fiscalização de Sorocaba, Engenheiro André Martinelli Agunzi, as empresas fiscalizadas, em caso de irregularidades encontradas, recebem um prazo para apresentar a documentação necessária para regularizar a situação. Caso a documentação não seja apresentada no tempo previsto, será feita a lavratura do auto de infração.
Com a participação da GRE 11, que engloba os municípios de Sorocaba, Botucatu e Itapeva, os inspetores iniciam os trabalhos para averiguar as construções e evitar que pessoas não habilitadas desempenhem as funções inerentes às profissões das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociência.
O encontro de abertura das atividades aconteceu na sede da Associação Regional dos Engenheiros de Itapeva (ARESPI).
Os resultados da Força-Tarefa serão divulgados após o término das ações.